Domingo começa com sol, mas virada do tempo ocorre ao longo do dia no RS

Domingo começa com sol, mas virada do tempo ocorre ao longo do dia no RS

Frente fria associada a um ciclone no Prata avança pelo Rio Grande do Sul

Metsul

Sol aparece com nuvens e ainda faz muito calor com vento Norte

publicidade

O domingo começa com chuva em ponto do Oeste e do Sul do Estado, mas nas demais regiões o sol aparece com nuvens e ainda faz muito calor com vento Norte. No decorrer do dia, a frente fria associada a um ciclone no Prata avança pelo Rio Grande do Sul com aumento das nuvens e pouca ou nenhuma chuva.

A virada do tempo em muitos locais será sem chuva e apenas com fortes a intensas rajadas de vento. Com o vento virando para Sul, a temperatura tem acentuada queda após início de dia quente. Em Porto Alegre, temperatura deve variar entre 22ºC e 34ºC. 

As rajadas no Rio Grande do Sul, em geral, devem ficar entre 40 km/h e 60 km/h, mas no Sul e no Leste do Estado podem alcançar entre 60 km/h e 80 km/h amanhã. Em pontos isolados, o vento pode ser mais forte. Porto Alegre é uma das cidades que pode ter rajadas de vento forte na virada do tempo com a chegada da frente e o ar mais frio impulsionado pelo ciclone neste domingo.

Como a maior atividade do ciclone se dará em alto mar e a grande distância do Rio Grande do Sul, a perspectiva é que gere uma pista de vento no oceano que pode trazer agitação marítima e ressaca do mar na orla no começo da semana. A primeira metade da semana, aliás, terá noites de temperatura baixa com sensação de frio para os gaúchos sob ar mais frio e seco que vai cobrir o Estado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895