Domingo de sol agracia corredores em evento do aniversário de Porto Alegre

Domingo de sol agracia corredores em evento do aniversário de Porto Alegre

Evento reúne 700 participantes

Felipe Nabinger

publicidade

Integrante do calendário das celebrações dos 250 anos da Capital, a 18ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre não podia acontecer em um dia melhor. Um domingo de céu azul e temperatura agradável contempla os 700 participantes do evento. “O dia foi muito agradável. A gente queria fazer uma corrida diferente e nada melhor que no centro, no coração da Capital, em um percurso diferenciado”, afirma o gerente operacional do SESC Redenção, Edson Domingues. A unidade, junto com o SESC/RS e a prefeitura são as organizadoras do evento. 

Com os corredores divididos por sexo e faixas etárias, em percursos de 3km, 5km e 10k, o público é bastante mesclado, unindo aqueles que vêm de forma competitiva para bater suas próprias marcas e outros que dão os primeiros passos na prática da corrida. O casal de professores Fernanda Britto, 40, e Marcelo Boeira, 44, estão entre os que realizaram a sua primeira corrida. “Foi um diferencial correr aqui no Centro. A vista do Guaíba é outro astral”, garante Fernanda.

Boeira fez uma cirurgia bariátrica há seis meses e comemorou cruzar a linha de chegada. “Foi uma superação gigante”. Também educador, Paulo Prates, 47, corre desde 2009 e incentivou os amigos. “Eu que puxei os dois”, diz. Ele afirma que vale a pena “tirar o pé” e correr junto com os novatos para acompanhá-los. 

Jornalista da Record TV RS, Felipe Bueno, participou do trajeto de 5km. “O mais legal é praticar um esporte. Percebemos os efeitos que a pandemia originou às pessoas. E se podemos praticar esse exercício físico saindo do Mercado Público, em frente ao Largo Glênio Peres e da prefeitura, contemplando parte do trecho da orla é uma combinação muito agradável para um domingo de manhã”, afirma. Ele salienta a necessidade da comunidade ajudar manter espaços como esses conservados. Os participantes receberam medalhas já na chegada, sendo os vencedores agraciados com um troféu em um pódio em frente ao Paço Municipal.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895