Donos de bares enfrentam falta de cerveja em Porto Alegre

Donos de bares enfrentam falta de cerveja em Porto Alegre

Sindicato registra falha na distribuição das principais marcas nacionais há um mês<br />

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

publicidade

A menos de dois meses do verão, alguns bares e restaurantes de Porto Alegre e Região Metropolitana enfrentam problemas com o recebimento de cerveja. Segundo o sindicato de categoria, as encomendas do produto solicitadas à Ambev, o maior conglomerado do segmento no País, têm vindo incompletas há cerca de um mês. Com isso, algumas das principais marcas brasileiras estão em falta em parte dos estabelecimentos.

A companhia divulgou uma nota, nesta sexta-feira, informando que "pela própria dinâmica e complexidade das operações logísticas, eventuais faltas podem ocorrer de forma pontual, mas serão rapidamente solucionadas". Conforme o sindicato, nos últimos sete dias o problema tem atingido bares maiores, especializados em cervejas nobres.

"Os nosso associados têm nos ligado para relatar que pedidos têm vindo pela metade, e quando perguntamos o motivo, não há reposta e sequer prazos para normalização do abastecimento", reclamou o presidente da entidade, José de Jesus Santos. "Muitos clientes estão acostumados a um determinado produto e, com isso, temos um constrangimento, já que não há maiores explicações", complementou.

Neste mês, uma greve de dois dias foi promovida por caminhoneiros que transportam cargas para a Ambev. A companhia nega, no entanto, que o fato tenha relação com a falta de cerveja.

Bookmark and Share

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895