Drone provoca fechamento do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Drone provoca fechamento do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Voos já foram retomados e Polícia Federal assumirá investigações

Correio do Povo

Avião da Gol foi desviado para Santa Catarina por causa de um drone no Salgado Filho

publicidade

Um drone provocou o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, nesta sexta-feira, em Porto Alegre. De acordo com a Fraport, que administra as operações no local, os voos foram retomados às 12h49min. A Polícia Federal assumirá a investigação do caso.

Dois voos da Gol foram desviados para Florianópolis, em Santa Catarina, e outros ficaram orbitando até a liberação para pousos. O painel de controle do saguão do aeroporto mostrava os atrasos em decolagens no começo desta tarde. 

De acordo com um jornalista que estava voo 1206 da Gol, que vinha de Congonhas, em São Paulo, e foi desviado para Santa Catarina, o avião estava sobrevoando Eldorado do Sul quando foi informado de que um drone estava bloqueando a pista. Apesar do transtorno, os passageiros relataram que não houve pânico ou medo a bordo. "Está tudo tri tranquilo. O comandante foi perfeito com as orientações e sempre manteve todos informados", afirmou a gerente de marketing Paula Benelt, de 33 anos.  

Os passageiros retomaram agora o voo para Porto Alegre. Na aeronave, estão o ex-jogador e ex-técnico do Inter Falcão e o músico Thiaguinho. 

Confira a nota da Fraport:

"A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que as operações do Porto Alegre Airport foram suspensas nesta sexta-feira (22/02), das 12h14 às 12h49, em razão da presença de drones nos arredores do aeródromo, que poderiam causar problemas de segurança operacional. O caso já foi reportado à Polícia Federal que está investigando a ação. As operações de pouso e decolagem foram retomadas às 12h49. Dois voos da companhia aérea GOL alternaram para Florianópolis e seis partidas sofreram atraso.

Ressaltamos que o uso indevido de drones está suscetível a penalidades civis, criminais e administrativas".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895