Duas agências do Tudo Fácil voltam a atender o público presencialmente

Duas agências do Tudo Fácil voltam a atender o público presencialmente

Loja da Borges de Medeiros, no Centro Histórico, permanecerá fechada para atendimentos

Cláudio Isaías

Duas lojas do Tudo Fácil voltaram a funcionar nesta segunda-feira

publicidade

Com um intenso movimento, o atendimento presencial foi retomado nesta segunda-feira em duas agências do Tudo Fácil em Porto Alegre. Por volta das 7h30min, já havia fila na agência da unidade zona Norte, na rua Domingos Rubbo, em frente ao hospital Cristo Redentor. Mesma situação aconteceu na agência do Tudo Fácil na avenida Wenceslau Escobar, na zona sul da Capital, com uma grande circulação de pessoas.

A retomada dos atendimentos presenciais nas duas unidades aconteceu um ano e quatro meses após o fechamento das lojas em função das restrições provocadas pela Covid-19. O funcionamento dos dois estabelecimentos será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Em função da pandemia, os atendimentos serão realizados mediante agendamento pela população no portal de serviços do governo do Estado. 

Na manhã desta segunda, foram oferecidos os serviços do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). Os demais serviços disponíveis nas unidades do Tudo Fácil permanecerão sendo realizados por meio de atendimento remoto, no portal.

O processo de reabertura das duas unidades do Tudo Fácil visa oferecer um serviço com qualidade, segurança e que atenda aos protocolos de higienização e limpeza, segundo o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal. As unidades atendem o público com uma equipe formada por dois gerentes e seis estagiários, além dos profissionais de segurança e limpeza.

"Enquanto a pandemia perdurar, nossa prioridade continuará sendo o atendimento remoto, mas, com a reabertura das duas agências, vamos aprimorar o atendimento às necessidades dos cidadãos, oferecendo um serviço com qualidade, eficiência e segurança sanitária", ressaltou Gastal.

Já a terceira unidade do Tudo Fácil em Porto Alegre, na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico, permanecerá fechada para atendimentos presenciais. Embora diversos serviços do Detran/RS possam ser realizados pela internet, muitas pessoas ainda preferem entregar documentos e tirar dúvidas pessoalmente, por intermédio de um atendente.

Apresentação de condutor; defesa e recurso de multas e também de processos de suspensão e cassação da habilitação; solicitação de cópias de autos de infração e de processos administrativos; restituição de taxas de habilitação, de veículos e de multas de trânsito; informações gerais referentes a veículos e infrações (somente para o proprietário); e informações gerais sobre a habilitação (somente para o próprio condutor) costumam ser os mais buscados.

O agendamento para confecção de carteiras de identidade também pode ser feito no site do IGP. A orientação é de que o atendimento seja procurado apenas em casos urgentes. São considerados urgentes a retirada de medicamentos controlados, viagens de urgência e atendimentos bancários (saque de benefícios e financiamento imobiliário), admissão em emprego e quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

Quem encaminhou o documento de identidade nas agências do Tudo Fácil que serão reabertas poderá retirá-lo no mesmo local após a reabertura. Os documentos que foram encaminhados no Tudo Fácil Centro permanecem sendo retirados no Departamento de Identificação do IGP, na avenida Azenha, 255.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895