Dunga arrecada e doa meia tonelada de alimentos em Canoas

Dunga arrecada e doa meia tonelada de alimentos em Canoas

Capitão do tetra realiza diversos trabalhos sociais ao lado de amigos

Eduardo Amaral

Ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira foi na loja Macromix receber as doações

publicidade

O ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, arrecadou e doou nesta quinta-feira meia tonelada de alimentos para a Escolinha Vencendo Gigantes, de Canoas, na região Metropolitana. Os alimentos foram doados pela UnidaSul, holding que administra as redes Supper Rissul e Macromix Atacado. Acompanhado de amigos que realizam trabalhos sociais, Dunga foi pessoalmente receber as doações na loja Macromix da cidade.

Capitão do tetra, Dunga realiza trabalhos sociais desde os tempos de atleta, os quais ganharam mais relevância em tempos de pandemia. “A gente faz porque gosta, a sociedade e o futebol nos deram muito, e isso é uma forma de retribuir.” Ele avalia que o trabalho de pessoas com projeção como ele pode inspirar novas ações. “A gente tenta mostrar um caminho para as pessoas.”

Dunga se mostra preocupado com o futuro pós-crise e as consequências sociais causadas pela Covid-19. “O grande risco social é transformar uma parte das pessoas em moradores de rua. Temos que deixar de ser um pouco egoístas, a gente não pode pensar só em nós nesse momento.”

Gerente do supermercado que doou os alimentos, Marco Antônio Wagner, diz que tem visto muitas pessoas sendo mais solidárias. “Temos visto os clientes comprarem cestas básicas para dações”, relata ele. Também conta que percebeu uma mudança no perfil de compras dos clientes, embora o movimento não tenha alterado. “Estão vindo como antes, mas sentimos que têm consumido o básico.”

Wagner relata que a empresa tem visto de perto os impactos sociais causados pelo novo coronavírus, e por isso tem realizado doações. “Trabalhamos com venda de alimentos, além de estarmos preocupados com nossos colaboradores, temos sentido a necessidade de colaborar com a sociedade.” A rede está entregando 3,9 mil kits de higiene e alimentação em 23 cidades para ajudar no combate à doença.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895