Em última reunião com Leite, RS não emite avisos e nem alertas pela terceira semana seguida

Em última reunião com Leite, RS não emite avisos e nem alertas pela terceira semana seguida

Governador deixará o cargo na quinta-feira e se despediu das atividades do Gabinete de Crise

Correio do Povo

publicidade

O Rio Grande do Sul não terá Avisos e nem Alertas pela terceira semana consecutiva. No último encontro com o ainda governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o Gabinete de Crise decidiu manter as 21 regiões Covid do Sistema sem nenhuma sinalização nesta terça-feira. Leite deixará o cargo oficialmente na quinta-feira, conforme anunciado na segunda. 

Antes de finalizar a agenda, Leite aproveitou para agradecer aos integrantes do Gabinete de Crise. “Foi uma honra trabalhar ao lado de cada um de vocês. Iniciamos esse enfrentamento sem saber muito bem o que nos aguardava, tentando entender juntos essa pandemia. Vivemos momentos difíceis. Essa equipe trabalhou de forma dedicada e sou muito grato por terem nos ajudado nessa jornada. Além de um bom comandante que assumirá esse enfrentamento a partir de agora, tenho um time entrosado, dedicado, que manterá girando essa rotina e que certamente dará toda tranquilidade ao Rio Grande do Sul diante de qualquer episódio ou situação que venha a ocorrer”, pontuou.

Nesta semana, a média móvel de casos confirmados por Covid-19 apresentou redução de 3,4%. Assim, a incidência semanal no Estado é de 198,2 casos por 100 mil habitantes. O número de internados, entre suspeitos e confirmados, reduziu 98 – foram 62 casos a menos em leitos clínicos e 36 a menos em UTIs. Neste momento, a taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 67,2%.

Veja Também

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895