Em 20 estados, ocupação de leitos para Covid-19 é inferior a 50%

Em 20 estados, ocupação de leitos para Covid-19 é inferior a 50%

Segundo Ministério da Saúde, esta é a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia

R7

UTIs seguem sob pressão da pandemia

publicidade

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19 está abaixo de 50% em 20 estados pela primeira vez desde o início da pandemia, informou o Ministério da Saúde neste domingo. De acordo com a pasta, a redução se deve ao "ritmo acelerado da vacinação" no país.

Os estados com ocupação de leitos abaixo de 50% são Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Até a manhã deste domingo, 129.220.759 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina em todo o país e outros 59.840.253 a segunda dose ou a dose única. "Isso significa que a rede hospitalar desses estados está menos sobrecarregada e registrando menos casos graves ou gravíssimos de Covid-19", postou o ministério em suas redes sociais.

Neste sábado, o ministro Marcelo Queiroga disse no Rio Grande do Sul, onde cumria agenda, que toda a população adulta acima de 18 anos deve estar vacinada até o final de outubro.

Ao falar da variante Delta, que já é predominante em várias capitais brasileiras, como no Rio de Janeiro, Queiroga afirmou que a estratégia de combate é a mesma para qualquer outra forma do vírus: adesão às medidas de prevenção e às recomendações das autoridades sanitárias. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895