Em 24 horas, Porto Alegre registra mais mortes que Portugal e Reino Unido juntos

Em 24 horas, Porto Alegre registra mais mortes que Portugal e Reino Unido juntos

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Capital notificou 82 novas fatalidades nesta terça-feira

Correio do Povo

Brasil, RS e Porto Alegre vivem pior momento da pandemia

publicidade

O registro diário de mortes pela Covid-19 no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre atingiu o patamar mais alto desde o começo da pandemia. Nesta terça-feira, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), 502 pessoas morreram em decorrência da doença no território gaúcho. Destas, 82 foram reportadas pela Capital – número superior aos registros somados de Portugal, 13, e Reino Unido, 64, dois países que viveram momentos delicados com a doença entre o final de 2020 e o início de 2021.

Após recordes de mortes e internações em dezembro, em meio as novas variantes, ambos adotaram medidas restritivas e rigorosas no começo deste ano e passaram a identificar os resultados nas últimas semanas. Ao contrário do que ocorre em Portugal e no Reino Unido, desde fevereiro, Porto Alegre observa uma ascensão nas infecções e nas internações pelo coronavírus, com o sistema de Saúde atuando com 116% de ocupação. 

O cenário grave da Capital também se reflete no Rio Grande do Sul e no Brasil. Segundo do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), foram 2.340 notificações no período em todo o território brasileiro. Este número não levou em conta os dados gaúchos, que saíram somente no início da noite. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895