Em meio à pandemia, Dia do Desafio é realizado de forma virtual

Em meio à pandemia, Dia do Desafio é realizado de forma virtual

Sesc/RS realizou programação especial, incentivando o público a se exercitar por, pelo menos, 15 minutos

Cláudio Isaías

Aposentada Vânia Lacerda da Silva acompanhou os alongamentos através do celular

publicidade

Com o tema "Você se mexe e o Mundo mexe junto", o Sesc/RS realizou nesta quarta-feira uma programação especial no Dia do Desafio. Em suas redes sociais, a instituição promoveu uma série de ações para incentivar o público a participar de atividades físicas durante pelo menos 15 minutos.

No Sesc Redenção, na avenida João Pessoa, a professora aposentada Vânia Lacerda da Silva, participou das aulas de alongamento através do seu telefone celular. "Gosto de participar de todas as ações do Sesc, inclusive do Dia do Desafio", ressaltou. No ano passado, o evento, que é realizado na última quarta-feira do mês de maio, mobilizou mais de 3,2 milhões de gaúchos.

Este ano, segundo Edson Domingues, gerente do Sesc Redenção, o evento foi vitual em função das medidas de prevenção ao novo coronavírus. As atividades foram transmitidas na página do www.facebook.com.br/sescrs e começaram às 8h, com um aulão de funcional e depois com uma sessão de alongamento realizado no Sesc Protásio Alves.

O Sesc/RS promoveu ainda uma aula de alongamento/laboral, para quem estava em home office, em função da pandemia. A banda Samba Rock Companhia realizou um show para quem estava em casa. Também foi realizada durante 15 minutos a corrida estacionária, modalidade que o Sesc tem estimulado para quem está cumprindo o isolamento social.

Durante o dia, as unidades do Sesc no Rio Grande do Sul tiveram uma programação cheia de atividades físicas. Além disso, por meio do Você + 5 no DDD, o público foi convidado a postar uma foto ou vídeo fazendo atividade física e a desafiar mais cinco amigos a fazer o mesmo, usando as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020.

As unidades Sesc em todo o Estado, além das escolas do Senac/RS e sindicatos filiados na Fecomércio/RS estavam com postos de coleta para alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Dia do Desafio é realizado há 25 anos e tem como objetivos estimular a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo. Neste ano, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o Sesc/RS, segundo Domingues, não deixou a data passar em branco. Além da programação esportiva virtual, o público participou do desafio solidário, em que o Desafio Você + 5 no DDD teve o intuito de criar uma corrente em favor da qualidade de vida e do bem-estar.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895