Em pré-estreia de Pets 2, convidados levam cães e gatos em Porto Alegre
capa

Em pré-estreia de Pets 2, convidados levam cães e gatos em Porto Alegre

A iniciativa foi realizada pela primeira vez em cinema do Rio Grande do Sul

Por
Cláudio Isaías

A iniciativa ocorreu pela primeira vez no Rio Grande do Sul, segundo a rede de cinemas GNC

publicidade

A pré-estreia do filme Pets: A vida Secreta dos Bichos 2, neste sábado (22), na sala 6 do GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping Center, em Porto Alegre, contou um público especial. Os convidados da sessão puderam levar seus cães para acompanhar a produção da Universal Pictures.

Na entrada do cinema, um tapete vermelho foi estendido para que cachorros e um gato fossem recepcionados. A iniciativa foi realizada pela primeira vez em cinema do Rio Grande do Sul. A psicóloga Andreia Oliveira levou "Manolo", um labrador macho, para assistir ao longa metragem - com roteiro e direção de Chris Renaud -, que já esteve à frente de outras produções como Meu Malvado Favorito. O cachorro é muito tranquilo, e ela não teve problemas para assistir ao filme durante uma hora e meia.

O bom comportamento do cão de sete anos foi recompensado: ele ganhou pipocas. Mesma sorte não teve o irmão de Manolo, Meraki, de um ano e seis meses, que ficou em casa por ser muito ativo. Já o advogado Leonardo Leopoldo levou seus quatro pets para a sala. Pandora, Minerva, Aria e Atlas, da raça Husky Siberiano, estiveram no cinema. "Nunca tinha participado de uma sessão de cinema com cães. Eles são agitados, mas não deram muito trabalho", destacou. 

A gerente de marketing do Praia de Belas Shopping Center, Ângela Sosa, afirma que os cães podem caminhar livremente pelo estabelecimento comercial, com exceção da Praça de Alimentação. "A sessão foi iniciativa do Praia de Belas e da distribuidora do filme para que a gente começasse a expandir o movimento PET para dentro do cinema", ressaltou.

Uma série de adaptações foram feitas na sala 6, tais como a colocação de tapetes higiênicos para cães e gatos, água, ração e luz baixa. Lucas Benvenutti, membro do setor de marketing da rede de cinemas, destaca que a iniciativa também ocorreu em São Paulo, por sugestão da distribuidora do filme. "Nossa ideia é repetir essa ação em outras pré-estreias com a presença de outros animais". A sessão foi um sucesso, tendo todas as fileiras ocupadas.            

Pets 2

O filme conta com a dublagem de atores brasileiros, como Danton Mello (Vai que Dá Certo), Thiago Abravanel (Salve Jorge) e a presença da humorista Dani Calabresa (Zorra Total). Dando continuidade à história do filme anterior, o longa narra a vida do cãozinho Max e seus amigos Gigi, Bola de Neve e Chloe. 

Na sequência que chega aos cinemas no dia 27, Max e seu irmão Duke estão convivendo em plena harmonia no apartamento de Katie, até o dia em que ela conhece um rapaz, se apaixona, e os dois vão morar juntos e, em pouco tempo, têm um bebê. 

Max não sabe lidar bem com as novidades, e ele leva muito tempo até se acostumar com o Liam, porém uma vez que essa barreira é quebrada, Max se derrete de amores pela criança, e daí vem o novo problema: seu excesso de zelo e de cuidados com o nenê o estão estressando.