Embarque em navio de cruzeiro é suspenso em Santos após surto de Covid-19

Embarque em navio de cruzeiro é suspenso em Santos após surto de Covid-19

MSC Splendida, que teve surto com 78 infectados e já havia interrompido viagem voltando a Santos (SP), agora está em quarentena

R7

publicidade

Os casos de Covid-19 em navios de cruzeiros produziram novos desdobramentos na noite deste domingo, quando foi suspenso o embarque dos passageiros que fariam uma viagem no navio MSC Splendida, entre Santos (SP) e Santa Catarina. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a embarcação foi colocada em quarentena. 

O mesmo MSC Splendida já havia tido sua operação interrompida na quinta-feira em razão de casos de Covid. Além disso, a operação do navio havia sido suspensa pela Anvisa. A expectativa da empresa era retomar os trabalhos neste domingo, o que acabou não ocorrendo.

Anvisa desaconselha embarques em cruzeiros neste período após aumento de casos de Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota na noite deste domingo em que desaconselha o embarque de passageiros que possuem viagens programadas em navios de cruzeiro para os próximos dias. Segundo a agência, a contraindicação se deu em vista dos "aumentos vertiginosos de casos de Covid-19 com identificação de surtos a bordo das embarcações que operam na costa brasileira".

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895