Emergência do Clínicas fecha até 6 de março
capa

Emergência do Clínicas fecha até 6 de março

Dutos de ar-condicionado passarão por limpeza e manutenção

Por
Correio do Povo

Inscrições para concurso no Clínicas devem ser feitas até 3 de junho

publicidade

A Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estará fechada a partir das 7h desta sexta-feira até o dia 6 de março para realização de limpeza nos dutos de ar-condicionado e manutenção em geral. No dia 7 de março, o local será reaberto a partir das 7h para adultos e crianças. A manutenção é uma exigência da Vigilância Sanitária, a fim de garantir a segurança de pacientes e profissionais, já que os aparelhos acumulam bactérias e fungos que podem se propagar pelo ambiente.

Conforme a gerente médica da Emergência do HCPA, Silvana Teixeira Dal Ponte, os pacientes que já estão sendo atendidos no hospital estão sendo realocados e, durante o fechamento, serão recebidos apenas casos graves encaminhados pelo Samu. Conforme Silvana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais autoridades foram notificados com antecedência para viabilizar a ação. 

“Orientamos que os pacientes procurem Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e até hospitais dos seus municípios. É preciso que busquem alternativas”, disse. Segundo ela, aqueles que por acaso buscarem a Emergência do HCPA durante o período serão orientados por profissionais sobre o melhor lugar para atendimento médico.