Empreiteira vai ter corrigir 5% do pavimento do BRT da Protásio Alves, na Capital

Empreiteira vai ter corrigir 5% do pavimento do BRT da Protásio Alves, na Capital

Vistoria de rotina realizada pela Smov detectou falhas no trajeto

Rádio Guaíba

Corredor de ônibus da Protásio passará por novas obras

publicidade

Equipes da empreiteira Compasul vão ter de substituir 5% das placas de concreto do corredor do sistema BRT da avenida Protásio Alves, na Capital. Vistoria de rotina realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) detectou falhas no trajeto, de sete quilômetros de extensão. Conforme o diretor de Serviços Especiais da Smov, engenheiro José Carlos Keim, as fissuras decorreram de retrações no concreto. “Pode ocorrer quando o corte do concreto não acontece no tempo adequado. Fator climático também interfere na finalização de uma obra”, esclarece.

As placas serão refeitas pela empresa, sem custo para a Prefeitura. A previsão, porém, é de que o trabalho só seja finalizado em abril de 2015, em função do tempo de secagem do concreto. A entrega vai ser feita de forma gradativa, e a equipe trabalha, primeiro, na estação de ônibus Três Figueiras, entre as avenidas Cristiano Fischer e Teixeira Mendes. No local, ocorre bloqueio pontual do corredor. Durante a obra, as paradas de transporte coletivo foram deslocadas para as calçadas no mesmo ponto e os ônibus desviados para a via de tráfego geral.

Esse é o segundo corredor de ônibus que precisa ser corrigido após uma vistoria da Prefeitura. No BRT da Padre Cacique, a Smov apontou, em agosto, a necessidade de troca das placas em 7% da extensão, de dois quilômetros. Na Protásio, porém, as obras não vão exigir o bloqueio total do corredor.

Dos cinco BRTs, o único que teve o pavimento concluído foi o da Padre Cacique. Na Protásio, as obras foram concluídas em 93% e, na Bento, em 97%. Na Azenha e João Pessoa, 60% do trecho foi concretado e verba federal foi assegurada, no início da semana, para a finalização.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895