Empresa oferece intercâmbio em alto-mar para brasileiros

Empresa oferece intercâmbio em alto-mar para brasileiros

Pesquisa indica que inglês, espanhol e francês são os idiomas de maior interesse

Correio do Povo

Empresa oferece intercâmbio em alto-mar para brasileiros

publicidade

Em 2014, em torno de 300 mil brasileiros se aventuraram no exterior para aprender ou aperfeiçoar uma língua estrangeira, conforme pesquisa realizada pela Business Marketing International (BMI). A empresa constatou também que os brasileiros possuem mais interesse em estudar inglês, espanhol e francês fora do país. O mercado ainda tem mostrado que as diversas formas de intercâmbio se expandem e extrapolam as quatro paredes de um curso convencional. De viagem de navio à prática de esportes; de cursos de gastronomia a novidades na área de games, são várias as opções.

Uma das novidades na área foi trazida pela Canadá Intercâmbio, que está oferecendo um High School em alto-mar, a bordo do veleiro Sørlandet, navio-escola norueguês que já recebeu 10 mil estudantes nos últimos 87 anos. Já a CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem, lançou uma passagem aérea estudantil, com vantagens especiais, como valores mais baixos, flexibilidade na remarcação de datas e paradas gratuitas dentro da rota.

Para conhecer as atividades disponíveis, as feiras e salões são excelentes oportunidades, uma vez que reúnem várias empresas especializadas num mesmo local. Na próxima sexta-feira, 13 de março, no Hotel Plaza São Rafael, na Capital, acontecerá a UK Universities Tour, feira promovida pelo British Council, reunindo representantes de 14 universidades britânicas, que farão palestras e esclarecerão dúvidas sobre opções cursos no Reino Unido. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas (www.britishcouncil.org.br).

Também este mês, no dia 20, no Centro de Eventos da PUCRS, na Capital, acontece o Salão do Estudante, reunindo 130 expositores, representando mais de 500 instituiçõesde Ensino de 20 países (www.salaodoestudante.com.br). E no dia 23, vai ocorrer a 3° edição do projeto “Brazil Education Tour – Canadá é com canadenses”. Será no Ibgen & Scopo Profissional, na Capital, reunindo instituições canadenses. Inscrições gratuitas pelo www.brazileducationtour.com.br.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895