Empresas começam a retomar atividades após incêndio em centro de dados na Capital

Empresas começam a retomar atividades após incêndio em centro de dados na Capital

Unimed, Auxiliadora Prediral e até mesmo o Inter tiveram funcionamento prejudicado

Correio do Povo

Unimed, Auxiliadora Prediral e até mesmo o Inter tiveram funcionamento prejudicado

publicidade

As empresas que foram prejudicadas pelo incêndio que atingiu edifício localizado na esquina das ruas General Câmara e Sete de Setembro, no Centro de Porto Alegre, na terça-feira, começaram a retomar as suas atividades nesta sexta. O prédio de 13 andares teve a energia elétrica desligada. Neste local, está instalado o Data Center de diversas empresas do Rio Grande do Sul.

Em nota, a Unimed Porto Alegre informou aos clientes o retorno do funcionamento do sistema operacional da cooperativa. A equipe técnica da empresa ainda trabalha para evitar instabilidades no sistema. Em caso de necessidade, os usuários dos serviços da Unimed deverão entrar em contato pelo telefone 0800-5104646. No fogo, todos os sistema operacionais da empresa ficaram indisponíveis. O local foi interditado e a energia elétrica, interrompida, assim como o sistema de nobreaks e geradores.

Já o presidente da Auxiliadora Predial, Ingo Voelcker, informou que a equipe técnica da empresa segue trabalhando para restabelecer os serviços no menor prazo possível. "Estaremos inclusive no final de semana trabalhando para que na segunda-feira possamos retomar nossas atividades a todo o vapor", destacou. Voelcker alerta que em caso de necessidade os clientes poderão entrar em contato pela Central de Atendimento da Auxiliadora Predial pelo telefone (51) 3216-6100.

O incêndio no prédio localizado no Centro de Porto Alegre chegou a impedir o funcionamento dos serviços de check in e de comercialização de ingressos do Inter para o clássico Gre-Nal marcado para o domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio. O Inter chegou a emitir uma nota na quarta-feira onde informava aos torcedores que o acesso estava temporariamente indisponível. O incêndio atingiu um edifício próximo ao Data Center contratado pelo Inter, que é responsável por viabilizar o check-in e a venda de ingressos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895