Entupimento gerado por descarte irregular de lixo é desobstruído na zona Norte

Entupimento gerado por descarte irregular de lixo é desobstruído na zona Norte

Problema na avenida Nova York será solucionado apenas em dezembro

Jessica Hübler

Problema na zona Norte foi solucionado

publicidade

Os técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) de Porto Alegre realizaram a desobstrução de redes pluviais na avenida Bernardino Silveira Pastoriza, no bairro Rubem Berta, na nas proximidades do Complexo Cultural do Porto Seco. Na última segunda-feira, mesmo com o dia ensolarado, a via estava alagada por problemas no esgoto.

Os técnicos localizaram grande quantidade de lixo descartado de forma irregular. Além dos problemas crônicos de drenagem em Porto Alegre, o descarte irregular de resíduos por parte da população acabou agravando a situação na via, que estava com uma das pistas completamente coberta pela água escura, em um trecho superior a 200 metros entra as numerações 440 e 200.

Problema sem total solução na Nova York

Outro ponto da cidade que também apresentava um verdadeiro "alagamento de esgoto" no começo da semana era a avenida Nova York, no bairro Auxiliadora, na quadra entre a rua General Couto de Magalhães e a avenida Berlim. O mau cheiro e a dificuldade de acesso a residências e comércios também era um problema na região.

Nesta quinta-feira, o trecho estava seco e equipes do Dmae estavam trabalhando no local. Por lá a SMSUrb destacou que o principal foi resolvido, mas os serviços devem ser finalizados na primeira quinzena de dezembro. Isto porque o Dmae fez a limpeza das redes cloacais com hidrojato e, na questão pluvial, foi feita a limpeza das bocas de lobo e das redes. Apesar disso, os técnicos verificaram que pode haver um problema que só poderá ser identificado com a abertura do local utilizando uma retroescavadeira. O serviço, de acordo com a SMSUrb, deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895