EPTC é mobilizada para amenizar congestionamentos na região do entorno da SSP

EPTC é mobilizada para amenizar congestionamentos na região do entorno da SSP

Avenida Castelo Branco já foi liberada no sentido Capital-Interior, mas seguem outros bloqueios na área

Correio do Povo

Saída central da cidade havia ficado bloqueada

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está mobilizada para amenizar os congestionamentos na região próxima da sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), na rua Voluntários da Pátria, perto da Estação Rodoviária. O prédio foi destruído por um incêndio entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira.

Os bloqueios devem ser mantidos nas próximas horas, sendo realizados ajustes nos tempos semafóricos, mas a previsão é de lentidão. Há engarrafamentos em toda área do entorno. Bloqueado inicialmente, a avenida Castelo Branco foi liberada no final desta manhã no sentido Capital-Interior. Na via contrária, no sentido Interior-Capital, o tráfego já não tinha restrições.

A EPTC orientou os motoristas a evitarem o Túnel da Conceição. A melhor alternativa para acessar o Centro Histórico é pela região da Orla, indo até o final da avenida Ipiranga, seguindo à direita na avenida Edvaldo Pereira Paiva e avenida. Aureliano.

Os agentes montaram bloqueios nos trechos da rua Voluntários da Pátria, nos dois sentidos, entre as ruas Ramiro Barcelos e Ernesto Alves, e da rua Voluntários da Pátria com a rua Garibaldi, com acesso local mantido para a Estação Rodoviária.

Para chegar à Capital é recomendada a região do aeroporto pela BR 116 e avenida dos Estados ou via freeway através da avenida Assis Brasil. Já a saída da cidade deve ser feita pelas avenidas Farrapos, Sertório, Assis Brasil e BR 116, na área do aeroporto.

Houve ainda mudanças no transporte coletivo, com as linhas 701, 703 e 718 com desvios no itinerário. “Centro ao bairro: pela Av. Farrapos, Rua Pelotas, Rua São Carlos, Ramiro Barcelos, Voluntários da Pátria. Bairro ao Centro: Voluntários da Pátria, Gaspar Martins e Av. Farrapos”, informou a EPTC.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895