EPTC divulga esquema de trânsito para show de Roger Waters

EPTC divulga esquema de trânsito para show de Roger Waters

Além da apresentação do músico, Porto Alegre terá outros dois pontos de grande mobilização nesta terça

Jessica Hübler

EPTC divulga esquema de trânsito para show de Roger Waters

publicidade

Porto Alegre estará mobilizada para receber dois grandes eventos nesta terça-feira: o show "Us + Them Tour" de Roger Waters, no estádio Beira-Rio, às 21h e a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores entre Grêmio e River Plate, na Arena do Grêmio, às 21h45min. Além disso, também haverá uma manifestação de cunho político no Centro de Porto Alegre, a partir das 18h, na Esquina Democrática.

Por conta da grande movimentação em dois pontos diferentes da cidade, uma força-tarefa foi esquematizada por diversos órgãos, entre eles a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar, para garantir a fluidez que o trânsito tenha um fluxo tranquilo e que os pedestres consigam se locomover em segurança.

Trânsito 

A expectativa de público para o show do fundador do Pink Floyd, na avenida Padre Cacique, é de 40 mil pessoas. Por conta disso, o trânsito poderá sofrer bloqueios para garantir que todos consigam acessar o estádio Beira-Rio dentro do horário, pois os portões serão abertos às 17h e o show principal deve iniciar às 21h. A previsão é de que o encerramento ocorra por volta das 23h59min. O deslocamento poderá ser realizado pela avenida Beira-Rio (Evaldo Pereira Paiva), que estará aberta para a zona Sul.

A partir das 10h desta terça-feira a EPTC e a Brigada Militar já estarão agilizando a organização no entorno do Beira-Rio. A antiga rua A (Nestor Ludwig) e a antiga rua B (Fernando Lúcio da Costa), ambas localizadas nas laterais do estádio, também estarão liberadas nos dois sentidos. "Para a entrada no evento, é possível que seja necessário ocupar uma faixa de tráfego no sentido Centro-Bairro da Padre Cacique com gradis para a proteção de pedestres", explicou o gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Paulo Ramires.

Ainda no momento de chegada para o show, alguns bloqueios de trânsito serão efetuados pela EPTC para a proteção do pedestre e melhor fluidez do entorno. "A transposição da Padre Cacique pela Otávio Dutra sofrerá bloqueio e todo o trânsito que vier pela Otávio Dutra precisará fazer o retorno no viaduto da José de Alencar", destacou Ramires.

Outros possíveis bloqueios também podem ocorrer na conversão da Nestor Ludwig e no canteiro central da Padre Cacique com acesso pela Fernando Lúcio da Costa. Os motoristas que precisarem acessar o estacionamento do estádio pela Nestor Ludwig e se depararem com o bloqueio, deve seguir pela Padre Cacique e contornar o estádio pela Fernando Lúcio da Costa e acessar os estacionamentos pela outra ponta da Nestor Ludwig.

Imediações

Os motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio poderão utilizar como alternativa para a Zona Sul a Terceira Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. As cerca de 20 linhas existentes que atendem a região serão reforçadas. Não haverá ônibus especial com deslocamento para o evento.

Após o show

Após o evento, a avenida Beira-Rio terá fluxo único em direção ao Centro Histórico liberado durante os cinco minutos antes do término do show. A rua Nestor Ludwig terá saída para o Centro e a rua Fernando Lúcio da Costa terá deslocamento para o Centro e para a zona Sul pela Beira-Rio. A partir do Parque Gigante os motoristas também poderão se deslocar para o Centro ou para a zona Sul.

Com relação aos pontos de parada de táxis e veículos de transporte por aplicativos, a EPTC reservou dois espaços na Padre Cacique para o estacionamento exclusivo: no sentido Centro-Bairro, desde a Nestor Ludwig até a Fernando Lúcio da Costa e no sentido Bairro-Centro desde a rua Monroe até a Otávio Dutra. "Eventualmente alguns pontos vamos permitir o embarque e a espera dos táxis e aplicativos em fila dupla porque estes veículos, minutos depois do evento, já estarão saindo e liberando a área", enfatizou Ramires.


 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895