EPTC esclarece queixas de usuários após alterações nos terminais de ônibus no Centro de Porto Alegre

EPTC esclarece queixas de usuários após alterações nos terminais de ônibus no Centro de Porto Alegre

Mudanças temporárias decorrem das obras do chamado Quadrilátero Central

Correio do Povo

Um total de 15 linhas de transporte coletivo foram afetadas

publicidade

Diante de reclamações de usuários, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) esclareceu neste sábado que está monitorando a alteração provisória do Terminal Centro da linha de ônibus 520.3 Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora para a praça Revolução Farroupilha, ao lado Estação Mercado do Trensurb, na área central de Porto Alegre. “Estamos acompanhando a situação e fazendo ajustes”, declarou o gerente de fiscalização de transporte da EPTC, Luciano Souto. A mudança decorre das obras do chamado Quadrilátero Central.

“A fiscalização da EPTC acompanha a operação nos dias úteis e aos finais de semana para realizar os ajustes necessários para garantir a segurança viária, o bom atendimento aos usuários e a fluidez na mobilidade no trecho”, acrescentou.

Uma das queixas dos usuários é a de que o local atende duas linhas e, no horário de maior movimento, um dos ônibus precisa aguardar na avenida Mauá até o outro deixar o ponto, ocasionando até congestionamento. Outros alegam que desconheciam a mudança de terminal.

Na última segunda-feira, um total de 15 linhas de transporte coletivo, que partiam da Praça Parobé, tiveram os terminais alterados. "É importante que os usuários informem as demandas pelos números 156 ou 118 do Atendimento ao Cidadão para orientar as ações de fiscalização e para que a Prefeitura possa fazer a adequação necessária na oferta do transporte público”, lembrou Luciano Souto.

As obras do Quadrilátero Central começaram no dia 13 de junho passado. Ao todo, serão R$16 milhões em investimentos com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) destinado ao programa Orla POA.

Após a conclusão do Quadrilátero Central, a reforma deve avançar para a rua Marechal Floriano Peixoto, alcançando uma parte da Voluntários da Pátria, seguindo depois para a rua dos Andradas. No total, a obra será subdividida em 18 intervenções voltadas à revitalização da região central da Capital.


Foto: Guilherme Almeida / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895