EPTC informa tabela horária de ônibus para o fim de semana em Porto Alegre

EPTC informa tabela horária de ônibus para o fim de semana em Porto Alegre

Carris assumiu seis linhas e aumentou oferta de itinerários

Por
Rádio Guaíba


publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou as tabelas horárias do transporte coletivo que circula com restrições, no fim de semana, em função da pandemia de coronavírus. A oferta de ônibus segue reduzida em cerca de 60%. A medida busca garantir a continuidade do serviço, que registra a maior queda de passageiros da história: cerca de 72% em relação a um dia comum.

Veja os primeiros e últimos horários de cada linha na tabela de sábado

Veja os primeiros e últimos horários de cada linha na tabela de domingo

No aplicativo do cartão TRI, os passageiros podem verificar outras opções de itinerário, conforme a necessidade de deslocamento. Os principais eixos de mobilidade da cidade contarão com atendimento até a noite para proporcionar mobilidade à população.

Diariamente, a EPTC analisa os dados da operação de transporte. As alterações seguem o decreto 12.542, que permite reduzir as tabelas em até 70% para conter o avanço do coronavírus.

Carris assume seis linhas e circulação é retomada

Nessa quinta, a Prefeitura informou que, a partir de hoje, a Companhia Carris assumiu a operação de três linhas de transporte público. Na semana que vem, mais três itinerários, desativados no domingo passado, passarão a ser atendidos pela empresa, voltando a circular.

As linhas, que serão retomadas na segunda-feira, percorrem a Vila Cruzeiro, passando pelo Hospital Divina Providência e chegando ao Lami.