Equipe adota crachás personalizados para que pacientes com Covid-19 possam identificá-los
capa

Equipe adota crachás personalizados para que pacientes com Covid-19 possam identificá-los

Iniciativa do Hospital Conceição foi criada para que os os enfermos possam ver como são seus cuidadores

Por
Correio do Povo

Profissionais da saúde estão sempre protegidos com máscaras e vestimentas especiais

publicidade

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da área 4 da UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, destinada a atender os casos de Covid-19, têm utilizado crachás com nomes e fotos ampliados para que os pacientes possam identificá-los. 

A atitude partiu da médica Soraia Ceccon que confecciona os crachás para a sua equipe. Os pacientes internados com coronavírus não podem receber visitas e o único contato é com os profissionais da saúde. No entanto, os colaboradores se protegem com máscaras e vestimentas especiais, o que dificuldade na visualização de seus rostos. 

A enfermeira-chefe da UTI, Daniela Zavarese, declarou que já teve uma experiência positiva com uma paciente: "Ela ficou mais segura ao ver meu rosto na foto e me chamou de anjo e querida". 

Daniela afirmou que alguns pacientes com estado um pouco mais grave, com dificuldade de fala, aprovaram os crachás fazendo o gesto de positivo com o dedo polegar. A enfermeira apontou que até para identificação entre os colaboradores o crachá tem ajudado.