Escola técnica no Morro do Farol, em Torres, é interditada

Escola técnica no Morro do Farol, em Torres, é interditada

Instituição tradicional sofre com problemas financeiros há anos

Nelson Adams Filho / Rádio Guaíba

Escola técnica no Morro do Farol, em Torres, é interditada

publicidade

A Escola Técnica Cenecista Professor Durban Ferraz Ferreira, em Torres, foi fechada pela fundação que a administra, nesta segunda-feira. A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) anunciou a interdição da escola, instalada há mais de 40 anos no Morro do Farol.

O superintendente da CNEC no Rio Grande do Sul, Edson Sidney de Ávila Júnior, esteve na escola e informou à direção, Conselho Consultivo, professores e funcionários que o estabelecimento de ensino não irá mais funcionar por falta de recursos financeiros. Há anos a escola cenecista vem operando no vermelho. Nas mesmas condições também foram fechadas há algum tempo as unidades de Três Cachoeiras e Terra de Areia.

Os cerca de 70 alunos matriculados nos três anos do Ensino Médio serão encaminhados a escolas estaduais ou particulares de Torres, a critério de cada família. A direção local da CNEC passou o dia conversando com pais e alunos, explicando a situação. A informação pegou de surpresa a comunidade, já que a escola é uma das mais antigas da região.

A CNEC existe no Brasil desde a década de 40 e mantém diversas escolas e faculdade. São unidades mantidas pela comunidade e pelos poderes públicos locais, com matriz em Brasília. A entidade ainda não informou como será resolvida a situação com professores e funcionários da escola.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895