Estado recebe sete recursos contra bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

Estado recebe sete recursos contra bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

O número é o mesmo da semana passada, e todas as solicitação são de bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) para laranja (risco médio)

Correio do Povo

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul recebeu novamente sete pedidos de reconsideração à classificação preliminar por parte de municípios e de associações regionais. O número é o mesmo da semana passada, e todas as solicitação são de bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) para laranja (risco médio). Divulgado na sexta-feira, o mapa inicial desta rodada apontou 12 regiões em bandeira vermelha e nove em laranja. A situação definitiva deve ser anunciada na tarde desta segunda-feira

Conforme a última atualização, retornaram para a bandeira vermelha no mapa preliminar as regiões de Canoas, Capão da Canoas, Erechim, Guaíba, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Taquara. Os municípios de Cruz Alta e Santo Ângelo permaneceram com a classificação de risco alto.  

Desde que a instância recursiva foi criada, há 11 semanas, permitindo que associações regionais e municípios peçam redução na classificação de risco em um prazo de 36 após a divulgação do mapa preliminar, sete foi o menor número de pedidos enviados.  O total tem caído desde que foi implementada a gestão compartilhada do modelo de Distanciamento Controlado, na 14ª semana.

Com isso, mesmo sem mudar a cor no mapa, as 21 regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior, desde que tenham planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados pelo Estado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895