Estrangeiros podem tomar vacina contra Covid-19 em Porto Alegre

Estrangeiros podem tomar vacina contra Covid-19 em Porto Alegre

Visitantes de outros países também podem fazer teste para detectar a doença nos postos

Giovani Gafforelli / Rádio Guaíba

Imunizantes serão oferecidos com apresentação de documentos

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre confirmou que visitantes estrangeiros também podem se imunizar contra a Covid-19 em todos os locais de vacinação. A capital soma 39 pontos de atendimento a pessoas com 12 anos ou mais e 15 destinados à vacinação pediátrica – sete aplicando a Pfizer e oito, a Coronavac. Para se vacinar, os estrangeiros devem apresentar documento com foto e carteira de vacinação do país de origem.

Conforme o secretário municipal adjunto da Saúde (SMS), Richard Dias, não existem restrições para pessoas de outros países. “Todos os estrangeiros podem tomar, obviamente que seguindo as regras de apresentarem o comprovante de vacinação do seu país”, detalhou. Dias ainda destacou que crianças estrangeiras que estejam visitando a cidade também podem se vacinar de acordo com o calendário vigente.

Assim como a vacinação, os estrangeiros também podem utilizar a rede pública para realização de testes para detecção da Covid-19. Conforme o secretário adjunto da Saúde, os critérios e locais para testagem são os mesmos utilizados pelos moradores da capital.

Professora universitária na Colômbia, Yolima Beltran Galvis, de 60 anos, em visita ao Brasil pela primeira vez para ver a filha, que mora em Porto Alegre, recebeu a terceira dose da Pfizer no Shopping João Pessoa. Yolima considerou a experiência positiva em comparação à realidade colombiana. “Me pareceu muito mais rápido, os profissionais da saúde são muito atenciosos. São muitas pessoas atendendo e, por isso, não precisamos esperar muito”, elogiou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895