EUA tem recorde de 225 mil casos de Covid-19 em 24 horas

EUA tem recorde de 225 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Norte-americanos enfrentam ameaça de sobrecarga no sistema de saúde

AFP

publicidade

Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, um recorde de infecções por coronavírus em 24 horas, com 225.201 novos casos identificados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O país registrou mais de 2.500 mortes ligadas à Covid-19, de acordo com um comunicado publicado todos os dias pela universidade.

A barreira das 200 mil novas infecções em 24 horas já havia sido ultrapassada três vezes no último mês, com pico de mais de 210 mil entre quarta e quinta-feira. Autoridades de saúde já esperavam por esse aumento depois que milhões de norte-americanos viajaram no Dia de Ação de Graças na semana passada, apesar dos pedidos para que permanecessem em casa.

Há duas semanas, os Estados Unidos superaram regularmente a barreira das 2.000 mortes por dia, como fizeram na primavera, no auge da primeira onda da epidemia.

O número de pessoas hospitalizadas também está aumentando, especialmente nos quatro estados mais populosos (Califórnia, Flórida, Nova York e Texas), observou o Covid Tracking Project. Com um total de mais de 14,3 milhões de casos e 278.000 mortes, os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia no mundo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895