Ex-atletas entram em campo no "Driblando a Fome", em Porto Alegre

Ex-atletas entram em campo no "Driblando a Fome", em Porto Alegre

Jogo beneficente acontece neste sábado, no Estádio Passo D’Areia

Felipe Nabinger

publicidade

No jogo contra a fome, craques que já brilharam nos gramados, marcando gols e conquistando títulos, se unem em benefício ao próximo. O esquema tático é ajudar quem precisa, fazendo o meio de campo entre quem doa e quem recebe o alimento, reforçando a defesa dos mais vulneráveis. Com esse intuito, ex-jogadores como Maurício, Wellington Monteiro, Paulo Cesar Tinga, Dunga e Cláudio Duarte estão comprometidos com o "Driblando a Fome", jogo beneficente que será realizado no sábado, a partir das 14h, no Estádio Francisco Noveletto Neto, o Passo D’Areia, que busca arrecadar 45 toneladas de alimentos.

Campeão do mundo e da Libertadores pelo Inter, Wellington Monteiro vem do Rio de Janeiro, onde mora e é treinador das categorias de base do AESC Mamaô, especialmente para o evento. “Se tivesse mais pessoas fazendo isso que a IURD faz em todo o Brasil, com certeza muitas pessoas que não ajudam passariam a ajudar. Infelizmente nem todos têm esse espírito de fazer o bem. Esse trabalho é fenomenal”, afirma.

Ex-volante, mas tendo também atuado na lateral-direita, Monteiro garante que ainda consegue correr por todo campo. “A gente bate e volta, mas de acordo com a idade (risos). A parte física já não é mesma mas a inteligência continua”, diz. Ele lembra que, apesar dos ex-atletas conhecidos, o astro do evento é o alimento.

Maurício de Oliveira Anastácio, o ex-ponteiro-direito Maurício, ex-dupla Gre-Nal e Seleção Brasileira, também tem presença confirmada. “Não só eu como ex-atleta, mas todas as pessoas devem ser solidárias. Temos que ajudar ao próximo, sem olhar a quem. Perguntar o que podemos fazer para ajudá-las. Hoje temos que nos preocupar com o próximo”, afirma. Na edição especial do +Domingo, de Correio do Povo, do dia 27 de março, o ex-atleta posou mostrando uma placa com seus desejos para Porto Alegre. Ele escreveu “superação e solidariedade”.

Camisa 7 do Inter no Gre-Nal do Século e campeão da Copa do Brasil de 1992, tendo passado também pelo Grêmio, o ex-atacante coloca não garante que vai jogar na sua posição de origem. “Se o pessoal for acima de 50 anos ainda jogo no ataque. Se for na casa dos 25 é covardia. Aí jogo no meio, fico só cadenciando”, brinca, lembrando que o importante é abraçar a causa acima da partida.

O jogo será entre Amigos do Bispo Guaracy e Amigos do Samuel Vettori. O “Driblando a Fome”, é promovido pelo Unisocial, tendo a parceira do Grupo Record RS. Além da partida, haverá apresentações teatrais e de danças típicas de grupos culturais ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis, no entanto quem quiser pode doar em maior quantidade.

Serviço:

Driblando a Fome – Amigos do bispo Guaracy x Amigos do Samuel Vettori
Data: 09/04/2022 – sábado
Horário: 14h
Local: Estádio Passo D’Areia – rua Padre Hildebrando, 1100, bairro Santa Maria Goretti
Ingressos: dois quilos de alimento não perecível


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895