Fábrica de oxigênio explode e deixa ao menos cinco feridos em Fortaleza

Fábrica de oxigênio explode e deixa ao menos cinco feridos em Fortaleza

Uma enorme cortina de fumaça pode ser notada em várias pontos da capital cearense

R7

Explosão em fábrica de oxigênio em Fortaleza feriu pelo menos 5 pessoas

publicidade

Uma unidade da fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu, em Fortaleza, na manhã deste sábado, deixando casas danificadas e assustando os moradores do bairro Jacarecanga. Uma enorme cortina de fumaça e de poeira pode ser notada em vários pontos da capital cearense.

O acidente deixou ao menos cinco funcionários da companhia feridos e todos foram atendidos pelas unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, prejuízos materiais e causas do acidente.

O caso será investigado pelo Corpo de Bombeiros e acompanhado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. Existe a suspeita de que o acidente tenha ocorrido após uma tentativa de roubo de oxigênio medicinal.

A fábrica onde ocorreu a explosão é uma das principais fornecedoras de oxigênio para unidades hospitalares que tratam pacientes com Covid-19.

A White Martins confirmou ao R7 a ocorrência do incidente em sua unidade de Fortaleza e informou que equipes da empresa estão se deslocando para o local. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895