Família é resgatada em embarcação que ficou à deriva no Guaíba

Família é resgatada em embarcação que ficou à deriva no Guaíba

Homem entrou em contato e relatou estar com esposa e duas crianças no barco

Felipe Samuel

Bombeiros seguiam buscas no Guaíba

publicidade

Uma embarcação que ficou à deriva no Guaíba, no começo da tarde deste domingo durante o temporal que atingiu Porto Alegre, foi resgatada no início da noite por uma lancha de passeio, no local conhecido como Ilha da Casa da Pólvora. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da Capital chegaram a fazer buscas na região, mas por volta das 19h um homem que estava na embarcação informou que o grupo tinha sido resgatado.

De acordo com o comandante em exercício da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), major Abílio Homrich Corrêa, o barco a vela teria ficado à deriva em função dos ventos fortes e da chuva que atingiu a região. “Cinco adultos e duas crianças, uma de 9 anos e outra de colo, foram resgatados. Estão todos bem”, salientou.

Conforme Corrêa, durante o temporal que atingiu a cidade, um homem entrou em contato com os bombeiros pedindo por socorro. Após o primeiro pedido de ajuda, os bombeiros não conseguiram mais contato com o indivíduo. “Com o início do temporal, a embarcação parou na ilha e acionou o CBM. Depois eles ficaram sem telefone. Antes que chegasse nosso resgate, uma lancha de passeio encontrou o grupo e conduziu o barco a um lugar seguro”, destacou.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895