Famílias carentes recebem doação de kits de limpeza e higiene do consulado norte-americano

Famílias carentes recebem doação de kits de limpeza e higiene do consulado norte-americano

Materiais foram entregues em dois bairros de Porto Alegre e em Novo Hamburgo

Cláudio Isaías

Famílias de Novo Hamburgo e Porto Alegre receberam doações

O consulado dos Estados Unidos realizou no sábado a doação de 690 kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre e Novo Hamburgo. Os kits foram entregues em dois bairros de Porto Alegre: Farrapos e Bom Jesus, e no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Na zona Norte da Capital, a entrega dos materiais contou com a presença do cônsul geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen, e do diretor regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Daniel Fritoli.

Por volta das 13h, os moradores que foram cadastrados começaram a fazer fila na frente da sede da igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro Farrapos, para receber os produtos. Um total de 230 kits foram distribuídos durante meia hora. 

Christenssen afirmou que estava muito feliz em participar de um evento que tem o objetivo de ajudar famílias em situação vulnerável em Porto Alegre. "Estou muito orgulhoso do consulado geral em Porto Alegre tenha essa parceria com a Adra para a distribuição dos itens de higiene e limpeza", ressaltou. O cônsul disse que ajudar o Brasil a combater a Covid-19 é a prioridade principal dos Estados Unidos. "É um momento muito difícil para os dois países em função dos números alarmantes da pandemia", acrescentou.

Já Daniel Fritoli informou que além de Porto Alegre a distribuição dos kits também foi realizada no Rio de Janeiro, Amazonas, Brasília e Minas Gerais. "As famílias selecionadas no bairro Farrapos foram visitadas e preencheram alguns critérios de nível de vulnerabilidade social que as credenciou a receber os materiais", explicou.  

A entrega dos 690 kits de higiene e limpeza faz parte da assistência da Agência Internacional de Desenvolvimento do governo norte-americano (Usaid), que inclui ações em assistência humanitária para atividades de emergência em saúde, água, saneamento e higiene.

Cada família recebeu um kit com cinco litros de desinfetante, cinco de água sanitária, cinco de detergente e cinco de sabonete líquido. O material era composto ainda de um litro de álcool em gel, um pano de limpeza e cinco máscaras de tecido duplo.

O cônsul-geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen, assumiu em julho deste ano o cargo para um mandato de três anos. Ele é responsável pelas relações bilaterais entre os Estados Unidos e os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Christensen assumiu a liderança do consulado com três prioridades: estabelecer parcerias que contribuam para o combate da pandemia de covid-19, o aprofundamento dos laços econômicos e a cooperação comercial e a criação de oportunidades para que os povos dos dois países se conheçam cada vez mais. Em Washington, ele exercia a função de Chefe de Gabinete do Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado norte-americano.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895