Famílias que vivem na Vila Nazaré podem assinar contrato de novos imóveis no Loteamento Bom Fim

Famílias que vivem na Vila Nazaré podem assinar contrato de novos imóveis no Loteamento Bom Fim

Reassentamento para continuidade das obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Correio do Povo

Prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou que 128 famílias que vivem na Vila Nazaré já podem assinar o contrato dos novos imóveis, localizados no Loteamento Bom Fim, na zona Norte

publicidade

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou nesta terça que 128 famílias que vivem na Vila Nazaré já podem assinar o contrato dos novos imóveis, localizados no Loteamento Bom Fim, na zona Norte. Elas serão reassentadas em casas e apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços para continuidade das obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O anúncio ocorreu no Paço Municipal, com a presença da diretoria da Fraport e famílias beneficiadas pelo projeto. “Vencemos burocracias e estamos entregando agora moradias dignas, com infraestrutura adequada para receberem estas famílias”, destacou o prefeito. “As pessoas não precisam e não devem permanecer na situação precária que vivem hoje na Vila Nazaré”, completou.

A prefeitura cedeu o terreno e firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para construção das moradias por meio do programa Minha Casa Minha Vida. A Fraport concederá vouchers-auxílio no valor de R$ 2 mil para mudança de endereço ou compra de móveis novos para as famílias.

“Agradecemos a prefeitura por todo apoio dado para que consigamos ajudar a mudar a vida dessas pessoas. O alcance social e impacto positivo será grande na vida deles”, disse o diretor de Relações Institucionais da Fraport, Leonardo Carnielle. 

A assinatura dos contratos para 112 famílias será realizada nesta quarta-feira, 19, no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua das Andradas, 1001), e na próxima semana mais 16 famílias assinam os contratos, totalizando 128. As mudanças estão programadas para iniciarem no final desta semana, conforme do diretor-geral do Departamento de Habitação Mario Marchesan. “Estamos trabalhando para melhorar a vida dessas pessoas. Eles atenderam o chamado e serão os primeiros a receber uma casa nova”, concluiu.

No loteamento há residências adaptadas para pessoas com deficiência. Os moradores receberão também uma cartilha criada pela Fraport, CEF e Demhab com informações básicas para as famílias que serão reassentadas. A peça inclui a planta das casas e apartamentos, dicas de cuidado com a nova unidade, telefones úteis da região, tarifas sociais e de descarte sustentável de lixo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895