Famílias têm casas destruídas e animais de estimação morrem em incêndio em Alvorada
capa

Famílias têm casas destruídas e animais de estimação morrem em incêndio em Alvorada

Uma campanha de doações às famílias desabrigadas foi lançada por uma escola de samba da cidade

Por
Correio do Povo

Incêndio ocorreu na noite de domingo


publicidade

O 8º Batalhão de Bombeiros Militar estimou que foram gastos em torno de 35 mil litros de água para combater o incêndio que destruiu totalmente dez casas no final da noite de domingo em Alvorada. Três viaturas com nove bombeiros extinguiram as chamas após três horas e meia de combate na rua Pedro Osório, no bairro Aparecida. Não houve vítimas, mas moradores perderam tudo o que tinham, inclusive muitos relataram que os animais domésticos, como cães e gatos, não sobreviveram.

Em uma das moradias, funcionava uma oficina mecânica onde um Ford Corcel I e um Volkswagen Fusca também foram incinerados. Para ajudar as famílias, uma campanha de doações foi lançada – a ação aceita materiais de construção, móveis, colchões, eletrodomésticos, utensílios, vestuário e alimentos.

A iniciativa é da tradicional Escola de Samba Bem Vinda, situada na avenida Frederico Dihl, 5801, no bairro Bela Vista. O presidente da entidade, Alex Sandro Bandeira não descartava a possibilidade de abrir as portas no período noturno para quem não tem onde passar a noite. “Ao meio-dia fazemos um almoço para as famílias que perderam tudo” anunciou. “O horário de entrega das doações é das 8h às 21h”, observou.


Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99400-5692. Em Bento Gonçalves, o efetivo do 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado na noite de domingo no incêndio em uma residência na comunidade de Santo Antoninho, no distrito de São Pedro.