Familiares de vítimas e sobreviventes da boate Kiss chegam a Porto Alegre para julgamento

Familiares de vítimas e sobreviventes da boate Kiss chegam a Porto Alegre para julgamento

Cerca de 50 pessoas saíram de Santa Maria para acompanhar júri

Sidney de Jesus

Ônibus chegou a Porto Alegre nesta terça-feira

publicidade

Os familiares das vítimas e sobreviventes da boate Kiss já estão em Porto Alegre para acompanhar o julgamento que inicia às 9h de quarta-feira, na Capital. O ônibus vindo de Santa Maria, com cerca de 50 pessoas, chegou na cidade por volta das 19h e foi direto para estacionamento da EPTC, que fica ao lado do prédio do Fórum Central, onde acontecerá o julgamento.

Eles desembarcaram no local com camisetas estampadas com a frase " Kiss é hora da Justiça" e estenderam um cartaz com a foto das 242 vítimas.

Em entrevista à imprensa presente no local, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Flávio Silva destacou que  “a  Kiss não matou apenas aqueles 242 jovens. Ela continua matando até hoje. Nós perdemos vários pais e várias mães que foram pegos por outras doenças e, até mesmo, devido à baixa imunidade e ao sofrimento”.

“Nossa equipe acompanhou a saída dos familiares que vieram de Santa Maria. Nossa missão era construir essa relação com as famílias. Este momento, de início do julgamento, é o mais delicado, quando eles começam a reviver tudo o que aconteceu”, afirmou o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

Por volta das 20h, os familiares das vítimas e sobreviventes da boate Kiss deixaram o local e foram passa a noite no Hotel de Trânsito do Exército, no Centro Histórico de Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895