Feira de Agricultores atrai público com pipoca e barraca do beijo em Porto Alegre

Feira de Agricultores atrai público com pipoca e barraca do beijo em Porto Alegre

Festa Junina dos feirantes foi realizada junto da comunidade na Redenção

Franceli Stefani

Feira de Agricultores atrai público com pipoca e barraca do beijo em Porto Alegre

publicidade

De pipoca e pinhão até barraca do beijo. A Feira de Agricultores Ecologistas (FAE), que ocorre todos os sábados na primeira quadra da avenida José Bonifácio, no Brique da Redenção, em Porto Alegre, estava ainda mais colorida, já que foi realizada a Festa Junina dos feirantes para a comunidade. A novidade do dia, conforme a organização, foi a operação da Rádio Feira, que contou com músicas temáticas, informações sobre produção de orgânicos e processos de certificação, além de dados históricos. 

Todas as barracas receberam bandeirinhas coloridas. Algumas deixaram mesa com pinhão, quentão e pipoca à disposição dos clientes. Outras, até beijo ofertaram. E o público aprovou a iniciativa. A aposentada Maria Fernandez, 67 anos, foi uma das participantes que elogiou a organização e a proposta dos expositores. "Todo o sábado pela manhã venho até aqui garantir as compras da semana. Aqui cada produto é cuidado por eles, então a gente sabe a procedência. Esta edição fez com que eu me divertisse muito, a criatividade deles me surpreendeu", frisou.

Com uma plaquinha que pedia beijos para os participantes, a feirante Rejane Ghellar, 42 anos, que pertence à Feira Ecológica do Bom Fim, arrancou sorrisos. Circulando pela quadra, cansou de tantos beijos e abraços que distribuiu. "É para entrar na brincadeira e interagir com quem vem até aqui para adquirir nossos produtos. Os idosos são os que mais entram no clima junino", disse ela, enquanto tentava arrancar afagos de quem passava pelo local. Rejane, que vem de Farroupilha, na Serra Gaúcha, enfatizou a importância da alimentação saudável e da preservação do meio ambiente.




Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895