Fepam instala barreira de contenção no rio Taquari após explosão de caminhão em Estrela

Fepam instala barreira de contenção no rio Taquari após explosão de caminhão em Estrela

Veículo estava carregado com produto perigoso no momento do acidente

Correio do Povo

Fepam instala barreira de contenção no rio Taquari após explosão de caminhão em Estrela

publicidade

Após a explosão de caminhão tanque em Estrela, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) instalou na tarde deste sábado uma barreira de contenção no rio Taquari para evitar que os produtos carregados pelo veículo se espalhassem pelo local. O vazamento não chegou a atingir as águas, mas a medida foi necessária por precaução. 

Ao avaliar o local do acidente, as equipes da Fepam participaram do controle do incêndio, reduzindo o risco de novas explosões. Técnicos do órgão observaram que havia bastante produtos na BR 386 e as substâncias ficaram a 10 metros da barreira. 

A rodovia segue bloqueada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a orientação da Defesa Civil é que os motoristas evitem o trecho do km 350, que fica entre Lajeado e Estrela. 

 

 

Os veículos leves, que se deslocam no sentido Capital-interior, há a possibilidade de desvio acessando a Rota do Sol - ERS 453 - e posteriormente a ERS 129, retornando à BR 386 no km 349 junto à ponte do rio Taquari. 

Na direção oposta, interior-Capital, a concessionária CCR está retirando a barreira física que separa as duas pistas para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na ERS 129, fazendo um desvio. Para veículos pesados, porém, não há desvios. A orientação é para que retornem e busquem rotas alternativas, dependendo do destino (ERS 128, ERS 130, ERS 287). 

O acidente 

O acidente com o caminhão tanque ocorreu no final da manhã deste sábado. O veículo trafegava carregado com gasolina e diesel. A explosão ocorreu no km 350 da BR 386, na ponte sobre o Arroio Boa Vista. O motorista que dirigia o caminhão, emplacado em Ijuí, morreu na hora.

Caminhão tombou no acidente em Estrela / Foto: Fepam / Reprodução / CP 

As primeiras informações indicam que houve um choque contra a mureta da passagem e, em seguida, um tombamento, provocando um incêndio. Mais tarde, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para combate as chamas. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895