Feriado de Carnaval altera serviços em Porto Alegre

Feriado de Carnaval altera serviços em Porto Alegre

Bancos, agências TudoFácil e FGTAS/Sine estarão fechados na segunda e terça-feira,

Correio do Povo

Bancos não abrirão na segunda e na terça

publicidade

A terça-feira de Carnaval provoca alteração em alguns serviços em Porto Alegre. Bancos, agências TudoFácil e FGTAS/Sine estarão fechados na segunda e terça-feira, retomando os expedientes normalmente na quarta-feira. As unidades dos Correios abrem normalmente hoje. Amanhã, algumas agências que funcionam aos sábados nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Maria, Santana do Livramento e Uruguaiana vão abrir as portas. Na segunda e na terça-feira, não haverá atendimento nas agências e a Central de Atendimento dos Correios – CAC também não funcionará. 

Os prontos-atendimentos e hospitais do município – Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) – permanecerão abertos 24 horas para atender a população. As unidades de saúde e farmácias distritais estarão fechadas de sábado a terça-feira. O serviço será retomado na quarta-feira.

O Mercado Público terá expediente normal no sábado e na segunda, operando das 7h30min às 19h30min. Na terça, não abrirá e na quarta o atendimento será retomado. A Ceasa também não vai abrir na terça-feira. Nos demais dias o funcionamento será normal.

A prefeitura terá ponto facultativo na segunda e terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas, o reinício do expediente ocorre às 12h. Nos órgãos que desempenham serviços especiais, haverá regime de plantão até meio-dia. Na segunda e terça-feira, o Judiciário Estadual manterá plantão. Já na quarta-feira, o funcionamento acontecerá a partir das 12h.

Mercados não abrem na terça

Os supermercados não podem abrir na terça-feira de Carnaval, de acordo com a nova convenção coletiva da categoria. Nos outros dias, o funcionamento é normal. Lojistas da Capital também deverão seguir as regras da convenção coletiva de trabalho da categoria. Conforme o Sindilojas, os estabelecimentos da Capital poderão ter funcionamento alterado, mas, segundo acordo entre Sindilojas e Sindec, fica proibido o uso de funcionários nessa data. 

Lojas localizadas em shopping centers ou centros comerciais deverão seguir o horário de funcionamento estabelecido em cada empreendimento. Sábado, domingo e segunda-feira também não configuram feriado e, portanto, devem seguir com funcionamento normal.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895