Feriado de Navegantes vai ter passe livre e alterações de trânsito

Feriado de Navegantes vai ter passe livre e alterações de trânsito

Procissão sai entre as 7h e 8h, da Igreja do Rosário, e segue o trajeto pelas vias Vigário José Inácio, Mauá, Castelo Branco e Sertório, até a praça em frente à Igreja de Nossa Senhora

Rádio Guaíba

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que toda a frota de ônibus da Capital circula com passe livre, no domingo, em razão do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes. As linhas seguirão tabela horária de domingo.

A EPTC vai monitorar bloqueios e desvios de trânsito momentâneos, inclusive das linhas de transporte urbano e metropolitano, para a procissão do feriado. A carreata sai entre 7h e 8h da Igreja do Rosário. As informações devem ser atualizadas no perfil do Twitter da empresa, no @EPTC_POA.

Itinerário

A procissão sai entre as 7h e 8h, da Igreja do Rosário, e segue o trajeto pelas vias Vigário José Inácio, Mauá, Castelo Branco (sentido Centro-bairro) e Sertório, até a praça em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.

Bloqueios a partir da meia-noite

Os primeiros bloqueios terão início à meia-noite. Na avenida Sertório, fica bloqueado o trecho entre a avenida Farrapos e o Santuário, incluindo os acessos à Ponte do Guaíba. O acesso à ponte deve ser realizado pela avenida Farrapos, avenida Cairú, rua Voluntários da Pátria (sentido Centro-bairro), e avenida Castelo Branco (sentido Centro-bairro). Até o fim dos festejos, a interrupção do trânsito fica mantida.

Também vai haver isolamento nos dois lados da Vigário José Inácio, em frente à igreja, entre a rua dos Andradas e a avenida Otávio Rocha. A Vigário também fica isolada entre a rua Voluntários da Pátria e a avenida Mauá. Todas as medidas terão o acompanhamento da EPTC.

A partir das 7h30min ocorrem os demais bloqueios para a procissão. A avenida Júlio de Castilhos fica interrompida no encontro com o Largo Visconde do Cairú. Já a avenida Mauá vai ter bloqueio entre a rua da Conceição e o Largo Vespasiano Júlio Veppo. A avenida Castello Branco deve ser interrompida no sentido Capital/Interior, e também na descida em direção à avenida Mauá.

A partir das 9h, o acesso à ponte do Guaíba deve ser feito somente pela FreeWay, até a liberação da avenida Castelo Branco. A avenida Sertório fica fechada entre a avenida Presidente Roosevelt e a rua Voluntários da Pátria. Já a Voluntários vai ser bloqueada no sentido Centro-bairro, entre a Dr. João Inácio e a Sertório, com acesso somente para táxis e veículos de emergência.

A rua Dr. João Inácio, entre a Voluntários da Pátria e a avenida Pres. Franklin Roosevelt vai ter sentido único e bloqueio total entre as avenidas Farrapos e Pres. Franklin Roosevelt. Já a avenida Pres. Roosevelt passa a ter sentido único da rua Dr. João Inácio até a avenida Sertório.

A rua Comendador Tavares vai ser utilizada como terminal de linhas do transporte coletivo que atenderão a festa, com sentido único em direção à rua Voluntários da Pátria. O desembarque de visitantes deve ser feito na avenida Sertório, entre a avenida Pres. Franklin Roosevelt e avenida Farrapos, com acesso pela avenida Pres. Franklin Roosevelt.

Transporte

Os terminais de ônibus do Centro serão bloqueados durante a procissão. Os terminais Cassiano do Nascimento, Uruguai (exceto as linhas 188 – Assunção e 178 – Praia de Belas), Parobé, Fruteiras, Borges de Medeiros (em frente ao INSS), Federasul, CPC (linhas metropolitanas) e Francisco Leonardo Truda serão atendidos apenas por linhas alimentadoras, conforme a EPTC.

A parada de ônibus do Largo Edgar Koetz, na Rodoviária, fica inativa e as linhas serão remanejadas para a rua Comendador Álvaro Guaspari. No terminal de ônibus ao longo da rua Comendador Tavares até a Voluntários da Pátria acontece o embarque das linhas T2, T3, T8, linha 690 – Festa dos Navegantes (especial para o evento), B25, B55, 718 e do transporte metropolitano.

Os pontos de táxi vão funcionar na avenida Sertório, próximo à avenida Pres. Roosevelt, e na rua Voluntários da Pátria com a rua João Inácio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895