Feriado terá vacinação em Porto Alegre de pessoas com 61 anos ou mais contra a Covid-19

Feriado terá vacinação em Porto Alegre de pessoas com 61 anos ou mais contra a Covid-19

Movimento foi intenso na manhã desta terça-feira nas unidades de saúde e drive-thrus

Cláudio Isaías

Procura pela vacina da Covid-19 foi intensa em Porto Alegre na manhã desta terça-feira

publicidade

O feriado de Tiradentes será de vacinação em Porto Alegre contra a Covid-19. Serão imunizadas pessoas com 61 anos e também de outras faixas contempladas que ainda não tenham realizado a aplicação da vacina. Não haverá vacinação para categorias profissionais e nem para gripe.

Três unidades de saúde estarão abertas das 9h às 15h, além do drive-thru no estacionamento da Pucrs, das 9h às 17h. Os idosos podem se vacinar nas unidades de saúde Rubem Berta, na rua Wolfram Metztler, 675, no bairro Rubem Berta; Glória, na avenida Oscar Pereira, 2851, na igreja Nossa Senhora da Glória; e Tristeza, na avenida Wenceslau Escobar, 2.442, no bairro Tristeza.

No drive-thru da Pucrs, o acesso será pela avenida Ipiranga, ao lado do museu da universidade. Não há até o momento, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a previsão de vacinação de novas faixas etárias na Capital.

Os idosos devem ficar atentos que para a primeira dose é necessário levar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para segunda dose da Coronavac/Butantan, é preciso o documento de identidade e o cartão de vacinação que foi entregue no ato da primeira dose. Quem perdeu o cartão de vacinação deve procurar hoje uma unidade de saúde para fazer uma segunda via. Sem ele, não é possível ser vacinado.

A secretaria da Saúde ressalta que continua a vacinação dos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na unidade de saúde IAPI. Até sexta-feira, dia 23 de abril, com exceção do feriado de Tiradentes, os servidores da empresa receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os profissionais foram incluídos nos grupos prioritários por integrarem as forças de segurança.

Na manhã desta terça-feira, o movimento para a vacinação das pessoas com 61 anos ou mais voltou a ser intenso nos postos de saúde e nos drive-thrus. O Centro de Saúde Modelo, um dos locais mais procurados da Capital, tinha fila de idosos desde às 7h. A movimentação de carros foi intensa no drive-thru do Big Sertório e da Pucrs.

No drive do Big BarraShoppingSul, a circulação estava mais tranquila. No drive do Big Sertório, mais de 40 veículos aguardavam na rua Dona Alzira para entrar no estacionamento do hipermercado. O aposentado Robson Machado Pereira, 61 anos, afirmou que estava muito contente por ter recebido a vacina contra a Covid-19.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895