Filho de casal morto em Soledade segue em estado grave

Filho de casal morto em Soledade segue em estado grave

Colisão na BR 386 envolveu dois carros e feriu outras quatro pessoas

Raphaela Suzin

Casal e nora morreram após colisão frontal em Soledade

publicidade

A Polícia Civil identificou as três vítimas da colisão frontal registrada por volta do meio-dia de domingo, na BR 386, em Soledade. O casal Carlos Alberto Vianna Heredia e Suely Bertoglio Rodriguez Heredia, ambos de 70 anos, e a nora deles Luciane de Castilhos Meireles Heredia, 42, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.

O filho do casal e marido de Luciane, Alexandre Rodriguez Heredia, 42, também estava no Hyundai Elantra, que transitava sentido Interior-Capital. Ele está internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

O acidente envolveu também um Hyundai i30, de Soledade. Os três passageiros do carro tiveram ferimentos graves e também foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. Mateus Dall Agnol de Camargo, 25, está no setor de recuperação. De acordo com a casa de saúde, ele está acordado e em estado estável. Romano Ribeiro Bigliard, 25, também está na recuperação. Na tarde desta segunda-feira, ele passará por um procedimento cirúrgico. Já Viviane Ribeiro, 32, está hospitalizada na área de pronto-socorro do São Vicente.

Devido à intensidade da colisão, o Corpo de Bombeiros teve que auxiliar na retirada dos corpos de dentro dos veículos.

Comoção

Carlos Heredia era professor de matemática em Porto Alegre. Ele lecionou por quase 30 anos no Colégio Militar, onde se aposentou em 2007. Nas redes sociais, a instituição de ensino lamentou a perda do colega e destacou as qualidades de Heredia: "além da competência profissional, (Carlos) destacou-se pela liderança natural, serena, ponderada e amiga que exerceu sobre os docentes do Colégio, o que sempre fez suas palavras e ideias serem ouvidas e acatadas com respeito e admiração."

Heredia foi um dos autores do livro Diário de Professor, lançando em 2011. A obra contém 62 histórias de mestres que revolucionaram a maneira de trabalhar em sala de aula.



Alunos também lamentaram a perda do professor e agradeceram aos ensinamentos. "Bah...sem palavras... a minha idolatria pela matemática deve-se ao grande professor Herédia! Lembro dos livros lançados em 1991 em parceria com o professor Favilla...sobre práticas de matemática e física para êxitos nos vestibulares. Luz ao grande professor!", escreveu um dos seus aprendizes no Facebook.

Velório

O velório de Heredia e de Suely será a partir das 13h desta segunda-feira, na Capela 1 do Crematório Metropolitano São José (Av. Prof. Oscar Pereira, 584, bairro Azenha).  Já a cremação está marcada para as 11h de amanhã.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895