Filhotes de gambás são resgatados por casal de dentistas após atropelamento e morte da mãe

Filhotes de gambás são resgatados por casal de dentistas após atropelamento e morte da mãe

Animais foram entregues à Brigada Militar que encaminhou-os à Universidade de Passo Fundo

Correio do Povo

Os nove gambazinhos poderão retornar ao ambiente natural quando ficarem adultos

publicidade

Os nove filhotes de gambá, encontrados na tarde de sábado no município de Esmeralda, já estão sob cuidados do Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo (UFP). Ao atingirem a fase adulta, os animais poderão ser devolvidos ao ambiente natural caso encontrem-se em condições adequadas. Eles foram encaminhados pela Brigada Militar.

Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) da Brigada Militar, um casal de dentista se deslocava pela ERS 456 quando deparou-se com uma fêmea de gambá-de-orelha-branca que havia sido atropelada na rodovia. O animal já estava morto, mas a bolsa são carregados os filhotes estava mexendo-se. O casal foi verificar e encontrou então os nove gambazinhos vivos.

Colocados em uma caixa, os pequenos gambás foram entregues ao efetivo do 10º BPM de Esmeralda. Os policiais militares entraram em contato com o Hospital Veterinário da UFP, que prontamente se dispôs a acolhê-los. Após os exames, os filhotes foram levados ao Grupo de Estudos de Animais Silvestres.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895