Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses da AstraZeneca ao PNI

Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses da AstraZeneca ao PNI

Fundação já entregou mais de 118,3 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações; imunizante é o mais aplicado no país

R7

Fiocruz já entregou 118,3 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações

publicidade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou ao Ministério da Saúde, nesta terça-feira, cerca de 4,5 milhões de doses da vacina antiCovid da AstraZeneca, produzida no Instituto Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro. Em nota, a fundação informou que a remessa seguiu direto para o almoxarifado do Ministério da Saúde, onde será distribuída aos estados. Também há previsão de novas entregas até o fim da semana.

Nessa segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitou ao Ministério da Saúde uma nova remessa de 75 mil doses da AstraZeneca para aplicação de 2ª dose contra o coronavírus após os municípios gaúchos relatarem falta do imunizante em estoque.

Até o momento, a Fiocruz já entregou 118,3 milhões de doses da vacina ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). O imunizante da AstraZeneca é o mais usado no país, correspondendo a 40% das aplicações, seguida pela CoronaVac (29%) e pela Pfizer (27%), segundo os dados do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895