Fiscalização autua dois estabelecimentos por aglomeração em Porto Alegre

Fiscalização autua dois estabelecimentos por aglomeração em Porto Alegre

Um adolescente de 15 anos foi conduzido ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente por não acatar as orientações e por desacato

Correio do Povo

Pelo menos nove locais foram autuados

publicidade

Uma operação integrada das forças de segurança pública dispersou aglomerações em pelo menos nove locais de Porto Alegre, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Na avenida do Forte, Vila Ipiranga, Zona Norte, um bar atendia fora do horário permitido, com aglomeração. Além do auto de infração, este estabelecimento foi interditado. O mesmo ocorreu com um estabelecimento na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico.

Também foram efetuadas dispersões nas ruas Fernando Machado (Centro Histórico), República e Lima e Silva (Cidade Baixa), Padre Chagas (Moinhos de Vento), Orla Moacyr Scliar, Praça Daltro Filho (Centro Histórico) e Largo dos Açorianos, onde havia aproximadamente 150 pessoas.

Neste local, um adolescente de 15 anos foi conduzido ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) por não acatar as orientações e por desacato. “Na grande maioria dos casos, as nossas orientações são acatadas. Desta vez, o efeito foi contrário: esse adolescente continuou no local, sem máscara, e desacatou os agentes que estavam lá. Ele, inclusive, estava com visíveis sinais de embriaguez”, relatou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Participaram da ação Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). 

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895