Forte calor pode afetar serviços de bombeamento de água em Porto Alegre

Forte calor pode afetar serviços de bombeamento de água em Porto Alegre

Aumento de consumo de energia por conta da temperatura alta pode gerar queda de luz ou problemas de tensão nos reservatórios

Correio do Povo

Porto Alegre pode ter serviços de água afetados por conta do forte calor

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre alertou, neste domingo, sobre a instabilidades que ocorre em algumas estações de bombeamento de água na Capital. De acordo com a Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o problema se deve ao forte calor que aumenta o consumo de energia, provocando queda de luz ou problemas de tensão que podem parar os reservatórios.

Segundo o Dmae, somente na manhã de hoje tiveram oscilações as estações de bombeamento São Manoel, Praça Moema, Manoel Elias III, Luzitana, Cristiano Fischer, São José e Jardim Ipê, entre outros bombeamentos encadeados.

Conforme o Departamento, a parada de estações de bombeamento interrompe a distribuição, o que somado ao alto consumo de água causado por temperaturas que beiram os 40°C pode ocasionar a falta de nível em reservatórios. Esses pontos necessitam de um nível mínimo para voltar a bombear e distribuir, o que poderá gerar faltas de água pontuais, principalmente nas áreas altas e pontas de rede dos sistemas. 

Estações que podem ser afetadas

O Dmae ainda alerta que no momento as seguintes estações podem estar parcialmente afetadas: Auxiliadora, Bela Vista, Higienópolis, Passo d’Areia, São João, Nossa Senhora das Graças, Vila Boa Vista, Colina do Prado, São José, São José Comunitária, Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima-Pinto, Praça Baltazar de Bem e Cefer II, Intercap, Vila João Pessoa, Coronel Aparício Borges, Agronomia, Jardim bento Gonçalves, Vila dos Sargentos,Vila Tijuca, Beco dos Marianos, Vila Grécia, Bom Jesus, Jardim Itu-Sabará e Carvalho, Vila Fátima-Pinto, Parque Morumbi, Chácara Margarita, Brasília, Cefer I e II, Coronel Aparício Borges, Menina Alvira, Vila São Guilherme e 1º de Setembro, Pitinga e estrada João Antônio da Silveira.

Mais cedo alguns serviços foram afetados parcialmente e já estão em normalização: Espírito Santo, Praça Moema, Protásio Alves, Vila Laranjeiras, Morro Santana, Coronel Aparício Borges, Jardim Botânico, Partenon, Petrópolis, Santana, Santo Antônio, Auxiliadora, Bela Vista, Higienópolis, Passo d’Areia, São João, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Partenon, Jardim Ipê, São João, Vila João Pessoa, Intercap, Hospital Independência, Vila Campo da Tuca, Jardim Carvalho, Boa Vista, Colina do Prado e Jardim Ipê.

As equipes de plantão estão prontas para atuar em conjunto com a concessionária de energia elétrica para restabelecer o funcionamento de suas estações, caso afetadas. Para mais informações, o Dmae disponibiliza o telefone 156, opção 2 para contato, além do site, o aplicativo 156+POA, e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br, e o WhatsApp: 51 99332-8170.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895