Forte chuva provoca quedas de árvores em Porto Alegre

Forte chuva provoca quedas de árvores em Porto Alegre

Ventania também derrubou postes e fios elétricos na Capital

Cláudio Isaías

Forte chuva provoca quedas de árvores em Porto Alegre

publicidade

O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul também esteve presente em Porto Alegre. Além da falta de luz, a condição de instabilidade acompanhada de fortes ventos nessa segunda-feira provocou a queda de árvores em diversos pontos da Capital. No total, foram registradas 13 ocorrências envolvendo queda de árvores ou galhos.

 Na zona Leste, os moradores das ruas Casemiro de Abreu, Luiz Voelcker, Souza Doca, Antônio Carlos Tibiriçá, coronel Lucas de Oliveira e Germano Petersen Júnior tiveram que redobrar os cuidados em razão das árvores caídas nas vias. Na rua Luiz Voelcker, uma árvore de grande porte que estava no pátio de uma casa com a força do vento caiu na via o que acabou por prejudicar a circulação de carros na região. Uma árvore caiu também na rua General Couto de Magalhães. 

Na zona Sul, as equipes da prefeitura atenderam o chamado dos moradores para retirar as árvores caídas na rua Florinha, Doutor Barcelos, Estrada São Francisco e rua Santa Flora. A ventania causou prejuízos na rede de energia elétrica com postes e fios caídos na rua Adolfo Luce Júnior, na zona Norte da cidade, nas ruas Casemiro de Abreu e Souza Doca e no Beco dos Mendonças. A prefeitura ainda retirou postes e fios caídos na ruas Alcebíades Martins da Rocha e Tamandaré, na zona Sul da Capital. 

A prefeitura de Porto Alegre informou que trabalhou desde a noite de ontem nas ocorrências causadas pelo temporal que começou por volta das 23h. Os ventos atingiram a velocidade de 57km/h durante a madrugada. A queda de energia elétrica também deixou sinaleiras fora de operação. Três pontos ficaram com bloqueio total durante a manhã: nas ruas Casemiro de Abreu, Couto de Magalhães e na Doutor Barcelos, onde uma árvore caiu sobre o ponto de ônibus, derrubando a estrutura. 

Falta de luz prejudica abastecimento de água 

A falta de luz em Porto Alegre contribuiu para o corte no abastecimento de água em algumas regiões da cidade. O funcionamento de algumas estações de Bombeamento de Água Tratada foi afetado. 

De acordo com a prefeitura, doze localidades ficaram com abastecimento prejudicado. São elas: Agronomia, Belém Velho, Jardim Bento Gonçalves, Jardim São Jorge, Morro Santana, Parque Charruas, Protásio Alves, Vila das Laranjeiras, Vila dos Sargentos, Vila Nova, Vila Tijuca e Vila Topázio. O Dmae aguarda o retorno do fornecimento de luz para retomar esses sistemas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895