Forte nevoeiro e baixa temperatura marcam manhã de terça-feira em Porto Alegre
capa

Forte nevoeiro e baixa temperatura marcam manhã de terça-feira em Porto Alegre

Cidade amanheceu com cerração e frio

Por
Correio do Povo

Cerração dará lugar ao sol durante a tarde

publicidade

Porto Alegre amanheceu com forte nevoeiro e baixa temperatura nesta terça-feira. Depois de uma semana de intensa chuva, a precipitação cessou na Capital e deu lugar à nebulosidade e ao frio. De acordo com a MetSul Meteorologia, a visibilidade horizontal chegou a apenas 350 metros no Aeroporto Salgado Filho, por volta da 9h30min, mas nenhum voo sofreu alterações por conta da situação climática, conforme a Fraport. A cerração dará lugar a tempo ensolarado durante a tarde.

Durante a madrugada, a temperatura chegou aos 11ºC em Porto Alegre e atingiu a marca de 0ºC em São José dos Ausentes, 2ºC em Herval, 4ºC em Bagé e 5ºC nas cidades de Quaraí e de Santa Rosa. De acordo com a MetSul, as mínimas não foram ainda mais baixas justamente devido à neblina, que funcionou como um estabilizador.

Durante o dia haverá um aquecimento gradativo, mas não muito acentuado. A máxima na Região Metropolitana deve ficar em torno dos 20ºC. No final do dia, a a temperatura cai rapidamente. A semana será de predomínio de sol em todo o Estado, com repetição das madrugadas frias e do nevoeiro em vários pontos, especialmente na porção Leste e Centro do Rio Grande do Sul.