França aponta sintomas do coronavírus em 36 repatriados da China

França aponta sintomas do coronavírus em 36 repatriados da China

Se confirmada suspeita, passageiros passarão por quarentena em centro francês

AFP

No total, 254 passageiros chegaram à França procedentes de Wuhan

publicidade

Trinta e seis passageiros do avião de repatriados da China que chegou no domingo à França ficaram retidos no aeroporto aguardando análise de exames, pois apresentavam sintomas do novo coronavírus, disse a ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn.

No total, 254 pessoas chegaram à França procedentes da cidade chinesa de Wuhan, onde foi detectado pela primeira vez o novo coronavírus que deixou 362 mortos (361 vítimas na China e uma nas Filipinas). No domingo à noite, a ministra afirmou que 20 pessoas com sintomas ficaram na pista" do aeroporto de Istres (sul), "sob a supervisão de médicos militares" enquanto eram feitas análises.

As pessoas sob suspeita são cidadãos "franceses e não europeus". Dependendo do resultado dos exames, que podem ser anunciados nesta segunda-feira, as pessoas serão hospitalizados em caso de resultado positivo ou podem ser transferidos para o centro de Carry-le-Rouet ou o centro de Aix-en-Provence, os dois locais de quarentena escolhidos pelas autoridades francesas para receber repatriados da China.

A ministra também anunciou que nenhum caso foi diagnosticado durante o fim de semana no território francês. O país tem seis pessoas contaminadas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895