Frequentadores dos parques de Porto Alegre seguem sem utilizar máscara

Frequentadores dos parques de Porto Alegre seguem sem utilizar máscara

Mesmo com aumento da fiscalização e orientações, parte do público descarta o uso do equipamento

Cláudio Isaías

Equipamento de proteção vem sendo descartado, principalmente por quem pratica atividade física

publicidade

Frequentadores dos parques de Porto Alegre seguem sem utilizar máscara. Mesmo com a determinação do distanciamento social em função do coronavírus, tem sido frequente nas áreas de lazer da cidade que algumas acabam por não usar a proteção, principalmente na prática de esportes. Na manhã desta segunda-feira, uma parte do público que caminhava, corria e andava de bicicleta no Parque Moinhos de Vento não utilizava o equipamento.

Nos parques da Redenção e Marinha do Brasil, no bairro Menino Deus, os frequentadores optaram pelo uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). No entanto, alguns tiravam a máscara para falar no telefone celular, fumar ou tomar chimarrão. No final de semana, tanto na Redenção, quanto no Marinha do Brasil, as pessoas jogavam futebol sem máscara e alguns deles também usavam a academia ao ar livre sem a proteção.

A Prefeitura aumentou nos últimos meses a fiscalização com a presença de agentes da Guarda Municipal nos parques da Redenção, Germânia, Marinha do Brasil, Moinhos de Vento e praça da Encol. Na Orla do Guaíba, está proibida a circulação de pedestres. No entanto, o público no domingo à tarde ocupou a praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro. Na zona Sul da Capital, a movimentação de pedestres foi intensa no calçadão de Ipanema.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento, explicou que os parques de Porto Alegre voltaram a receber um "grande fluxo de pessoas". Segundo ele, as fiscalizações e denúncias seguem ocorrendo através do telefone 156. "Mais uma vez, pedimos a colaboração da população neste momento de pandemia. Ainda não chegou o momento de confraternizar e interagir fisicamente. O coronavírus ainda é um perigo real", acrescentou.

O Executivo municipal tem intensificado as ações com o objetivo de orientar os porto-alegrenses sobre a importância de manter o distanciamento social. A ideia é que as pessoas que precisam sair de casa para realizar atividades físicas ou pegar sol o façam no menor tempo possível, além de manter a distância de outras pessoas, evitando aglomerações.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895