Funcionários do GHC realizam ato por melhor atendimento

Funcionários do GHC realizam ato por melhor atendimento

Uma projeção foi realizada no prédio do Hospital Nossa Senhora da Conceição

Correio do Povo

publicidade

Nesta quarta-feira, a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC) realizou uma projeção no prédio do Hospital Nossa Senhora da Conceição para expor a precarização do sistema de serviços prestados no departamento de Saúde do Trabalhador do GHC e o agravamento dos casos de assédio moral em diversos setores da instituição. O Sindisaúde-RS apoiou o ato.

Desde o início da pandemia, 3.639 profissionais do GHC foram contaminados com Covid-19, mas, segundo a ASERGHC, não há suporte adequado de acolhimento e acompanhamento pós-covid para os funcionários, inclusive os que apresentam sequelas da doença. 

Conforme nota da Associação, a ASERGHC recebe denúncias de trabalhadores que estão sofrendo assédio moral na instituição. No entanto, consideram as respostas da instituição insatisfatórias. O ato "Quem cuida de quem cuida?" promovido na noite do dia 08 chama para panfletagem que acontecerá em frente ao hospital na quinta-feira.

"As associações de trabalhadores e sindicatos estão no papel deles. Reivindicar aquilo que não concordam ou querem de melhoria para seu ambiente de trabalho. Estamos aguardando para ver as demandas", disse Cláudio Oliveira, diretor-presidente do GHC.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895