Fundação propõe instalação de estátua de João Goulart em Porto Alegre

Fundação propõe instalação de estátua de João Goulart em Porto Alegre

Prefeito recebeu direção da Fundação Caminho da Soberania nesta quinta-feira

Rádio Guaíba

Prefeito recebeu direção da Fundação Caminho da Soberania nesta quinta-feira

publicidade

O prefeito Nelson Marchezan Jr. recebeu, na tarde desta quinta-feira, representantes da Fundação Caminho da Soberania, em Porto Alegre. Representantes da entidade, como o ex-deputado federal Vieira da Cunha, apresentaram a proposta de instalar, na Rótula João Goulart, localizada no acesso da avenida Loureiro da Silva à orla do Guaíba, uma estátua do ex-presidente da República, que batiza o logradouro público.

O neto de Jango, Christopher Goulart, participou do encontro. A sugestão vai ser analisada pela Comissão Técnica Permanente de Avaliação de Projetos de Obras de Arte, Monumentos e Marcos Comemorativos (Comarp), da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

A obra, esculpida pelo artista Otto Dumovich, é confeccionada em bronze e mede dois metros de altura. Gaúcho nascido em São Borja, João Goulart presidiu o Brasil entre 1961 e 1964, até ser ser deposto pelo golpe militar. Jango faleceu em 1976, na cidade argentina de Mercedes, vítima de um suposto ataque cardíaco. A versão oficial para o óbito é até hoje contestada pela família, que suspeita de envenenamento, a mando do então presidente Ernesto Geisel.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895