Furto de cabos de rede deixa Túnel da Conceição às escuras em Porto Alegre
capa

Furto de cabos de rede deixa Túnel da Conceição às escuras em Porto Alegre

EPTC pediu cuidado aos motoristas que passam pelo trecho que dá acesso ao Centro da cidade

Por
Correio do Povo

Furto de cabos de rede deixa Túnel da Conceição às escuras em Porto Alegre

publicidade

O Túnel da Conceição, no sentido bairro-centro, ficou às escuras na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. O prazo para o retorno da luz no local ainda não foi divulgado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).  Na tarde de domingo passado, um homem furtou os cabos da rede de energia elétrica do local. O criminoso, de 26 anos, acabou sendo preso em flagrante pelo efetivo da Guarda Municipal que havia sido alertada por um cidadão sobre o fato. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA) , no Palácio da Polícia.

Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, houve depredação do quadro elétrico e furto de vários componentes e cabos. Nesta segunda-feira foi realizado um levantamento total dos danos para então ser providenciado o restabelecimento da energia elétrica. Quem está encarregado do serviço é a Divisão de Iluminação Pública (DIP) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb)

A EPTC emitiu um alerta nas redes sociais, pedindo a atenção dos motoristas no trecho do Túnel da Conceição devido ao apagão. Outro problema verificado na manhã desta segunda-feira, de acordo com a EPTC, foi o furto da fiação dos semáforos na avenida Presidente João Goulart próximo da avenida Mauá, que ficaram fora de operação.